sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Paixão por papel

Historiadores dizem que o primeiro papel foi inventado em meados do ano 105 A.C, mas como naquela época não existia a globalização que existe hoje, é bem possível que o papel tenha sido inventado em diversos lugares do planeta quase ao mesmo tempo. Era o inconsciente coletivo em busca da necessidade humana de consumir papel.
E não é de hoje que as pessoas são apaixonadas por papel, desde a invenção do papiro, lá no Egito, o papel vem revolucionando o mundo em que vivemos e transformando a vida das pessoas ao traduzir sentimentos, além de promover diversas formas de se expressar.
Nos anos 1100 D.C o papel já era fabricado na Europa pelos Árabes. Estávamos caminhando para uma evolução cultural. Gutemberg, na Alemanha de 1450, só fez a sua grande invenção: a impressora, porque tinha em mãos um rico substrato: o papel. Após esse feito, o papel se difundiu no mundo inteiro, através dos livros.
A veia artística do ser humano, não para de pulsar, e o papel teve grande importância para que nós nos desenvolvêssemos nesse sentido. Após essa caminhada secular, inventamos a marca d’água em papel, o papel moeda, papel de parede, o papel reciclado e no futuro é bem possível que o papel
eletrônico esteja no nosso dia-a-dia assim como nosso antigo papel de celulose, que dificilmente vai deixar de existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário