segunda-feira, 21 de março de 2011

Amigo designer que te quero muito bem

Por Alex Miranda


Uma das profissões mais requisitadas da atualidade, o Design, está de vento e popa. Hoje em dia tudo, ou quase tudo, o que vemos por aí nas nos muros da ruas, nas bancas, na internet, na TV, tem um dedo, um não, vários dedos do designer.


A profissão se especializa a cada dia, têm muitos jovens nessa área, mas tem também muita gente grande, das antigas, daquele tempo do papel, aerografia e lápis de cor que fazem trabalhos de saltar os olhos.


Na área artística, mais precisamente street art, nós podemos nos orgulhar dos brasileiros, da dupla de irmãos reconhecida mundialmente Os Gêmeos Gustavo e Otávio. Os caras conseguiram deixar sua marca estampada até em Cuba, coisa difícil de acontecer hein? E quando vemos um de seus desenhos, logo sabemos que se trata dOs Gêmeos.


Grafite dos irmãos Os Gêmeos.

Quando se trata do design que leva forma, que se revela em um produto, logo me vem a cabeça citar o francês Philippe Starck, aquele gênio que cria de escova de dentes a alto-falantes para iPod. Consagrado no mundo do design, Philippe Starck coleciona uma quantidade incrível de fascinantes invenções. Que mconhece uma delas, jamais esquece. São peças decorativas, minimalistas, de muito bom gosto.


Peças de Philippe Starck

Deixando o luxo de lado e voltando para o nosso cotidiano, vamos falar do designer gráfico, uma das funções que mais nos deixam alegres no dia-a-dia, eles trabalham pensando na nossa diversão, no nosso bem-estar, os sites que visitamos, os jornais que lemos, as aberturas dos programas de TV, os cadernos e blocos de recados são produtos finais do designer gráfico, o mais legal disso tudo é que a variedade é tão grande, que podemos optar por vários, um para cada momento da nossa vida.
Caderno Sweet Paper

Vamos escolher produtos que tenham a imagem para melhorar nossas vidas, o design tem essa função também, além de dar funcionalidade para um produto, ele  é feito para embelezar estéticamente o nosso universo.

Até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário